terça-feira, março 22, 2011

Redes Sociais - Divulge sua Empresa

Como fazer uso das redes sociais para divulgar a minha empresa? Os empreendedores atuais perceberam a importância dessa nova modalidade de interação com o cliente. As redes sociais ampliam enormemente o conceito de marketing de relacionamento. As interações entre consumidor e fornecedor podem ser estabelecidas em tempo real, mesmo que em localidades distintas.

O grande desafio é utilizar tais ferramentas para ampliar a divulgação de sua empresa. As estratégias corretas. O melhor modelo de exploração das redes sociais.

Vamos às dicas, sempre oriento a clientes e amigos antes de se lançarem em qualquer mídia social. Pesquise sobre qual delas se enquadra melhor no perfil de sua empresa. Pesquise o tipo de público que mais frequenta tais comunidades virtuais. Verifique se este é o seu público alvo.

Faça uma pesquisa com seus clientes sobre qual rede social eles utilizam e em qual gostariam de encontrar o perfil de sua empresa disponível para contatos.

Em um segundo momento, já definida a rede social mais adequada ao seu perfil. Envie um comunicado a todos os clientes sobre a aderência de sua empresa a tal rede social e que tipo de serviços poderão acionar através dela.

Para expandir sua propaganda nessa rede social oriento que identifique lideranças nesta rede. Os perfis mais seguidos. Proponha um modelo de divulgação de sua empresa, através de ações e promoções em tais perfis. Verifique a seriedade de tais pessoas, recomendo que redija um contrato formal de divulgação com cláusulas definidas e bem elaboradas.

Dessa forma, terá uma utilização positiva da rede social como forma de divulgação de sua empresa.

Acesse: http://admtiagolira.blogspot.com/