segunda-feira, outubro 18, 2010

Fontes material de vendas.

Segue os textos utilizados como referência para elaboração do material do resumo deste curso de vendas.

Espero ter contribuido para formação e desenvolvimento da carreira dos vendedores que acessarem as páginas de nosso blog.

Comente os artigos sua opinião é muito importante para mim.

Fontes:

Friedman. Harry J. Não. Obrigado. Estou só olhando!.Técnicas de Vendas de Varejo para transformar Curiosos em Compradores. Makon Books do Brasil Editora Ltda:São Paulo. 214p.


MARCANTE. Paulo. Qualidade no atendimento – diferencial competitivo dos

Campeões. Disponível em: http://www.apreenda.com.br/artigos/artigo1.pdf. 30 de Junho de 2010.

A importância do profissional de vendas. Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Vendedor. 30 de Junho 2010.

TAMPIERI Elcio, PESSOA Iran, OLIVEIRA Maria de Lourdes, BARROS Regina. Apostila Rede que Vale: Curso – Técnicas e Habilidades em Vendas.

Parte VII: Estudo de Caso e Exercício

Publicarei um exemplo de exercício neste blog. Resolva e verique o quanto aprendeu com o nosso curso.

Senhora Josefa entra em uma loja de artigos infantis e fica, por algum tempo, olhando algumas bonecas em exposição. Segue até o balcão onde duas funcionárias estão batendo papo animadamente. Como não recebe qualquer atendimento, resolve perguntar:


- Por favor, vocês têm aquela boneca nova que aparece na novela das nove? É pra minha sobrinha ...

Uma das funcionárias, sem mesmo olhar para a Dona Marisa, responde:

- Tem ali na prateleira de trás, vira as costas para ela e sai.

Comente esse caso e sugira uma atuação de acordo com os conhecimentos e habilidades de vendas adquiridos.

Parte VI: Pós-Vendas

É a fase que se inicia logo após o momento da compra de uma mercadoria. É nesse momento que o comprador irá avaliar se os benefícios oferecidos pelo produto irão atender às suas expectativas.

Parte V: Processo de Vendas

O processo de vendas foi baseado nos sete passos em vendas do livro  Friedman. Harry J. Não. Obrigado. Estou só olhando!.Técnicas de Vendas de Varejo para transformar Curiosos em Compradores publicarei de forma resumida e adaptado.


Parte IV: Tipos, Formas de Venda e Pagamento

Varejo: são as vendas destinadas principalmente ao consumidor final. Exemplos de grandes Varejistas: Supermercados, Lojas de Roupas, Drogarias, Lojas de Eletrodomésticos, etc.


Atacado: são as vendas feitas principalmente para estabelecimentos intermediários e destinados à revenda ao consumidor final e à importação e exportação. Normalmente são comercializadas grandes quantidades de itens. Exemplos de Atacadistas: Ceara, Martins, Aladim.