sábado, abril 09, 2011

Rotina Virtual

A importância da internet no mundo dos negócios é sentida através do impacto que as mídias virtuais causaram e continuam a causar na estratégia de marketing das empresas, da implantação de novos modelos de negócios (e-commerce), das novas estruturas organizacionais (empresa virtual), da utilização das redes sociais como ferramenta de contato com o cliente, entre outros, além de ser o instrumento que mais contribuiu para a consolidação do processo de globalização.

Desde então, abordar temas relacionados com as mídias virtuais é o foco de muitos sites e blogs especializados em assuntos digitais. Mas neste artigo vamos repercutir o tema: sua empresa está onde o seu cliente está?

No Brasil mais de cem milhões de pessoas ainda não tem acesso à internet, e o governo vem investindo pesado para modificar esta realidade, é notório o esforço do poder público em tornar acessível a um maior número de pessoas a internet e seus benefícios. Fala-se em incentivos de ordem fiscal e tributária para iniciativa privada, altos investimentos em infraestrutura de fibra ótica pelo País, ente outros.

Entretanto esse ainda é uma realidade brasileira. É neste contexto de realidade econômica e de infraestrutura tecnológica que as empresas têm de pensar também sobre seu investimento em tecnologia, em marketing nas mídias virtuais. Afinal de contas o seu cliente está entre a maioria da população que ainda não tem acesso integral a internet ou é totalmente virtual?

Podemos então perceber que dependo do tipo de negócio várias estratégias se conformam no horizonte. Estar presente nessas demandas e formata-las é essencial para o empreendedor de sucesso. Para se manter no sucesso.

Responder a questão onde está o seu cliente se torna imperioso antes de realizar qualquer modalidade de investimento virtual. Perceber se a estratégia de marketing de sua empresa está de acordo com a sua realidade de mercado é o diferencial competitivo sonhado por todas as empresas.

Pense nisso e reveja seus valores.

Tiago Lira Vieira

http://admtiagolira.blogspot.com/