Você completou o processo de Sondagem, demonstrou empatia e interesse, aprendeu tudo o que podia sobre seus clientes e transmitiu confiança. Sabe o que eles querem e por que querem.
Esta é a hora da verdade: agora é hora do Show.
A demonstração é a parte do processo de vendas em que você tem de ser criativo e parecer o verdadeiro profissional que seus clientes esperam que você seja.
Expresse muito entusiasmo, pois, assim que a Sondagem acaba a cortina da Demonstração sobe e você está no centro das atenções.
Se fizer uma apresentação excelente, tendo em vista as necessidades específicas do cliente, os aplausos serão o tilintar da caixa registradora.
A demonstração baseia-se no que você aprendeu na Sondagem
A menos que a sua sondagem tenha sido eficaz, vai ser difícil corresponder às necessidades e desejos pessoais do cliente, ou mostrar por que ele deveria comprar o seu produto. As informações obtidas durante o processo de Sondagem estão intimamente ligadas a sua demonstração e ganharão importância à medida que prossigamos nos capítulos desta apostila.