terça-feira, setembro 01, 2015

10 Características do perfil do empreendedor de de alta performance

Empreendedorismo é quando alguém reconhece (ou cria) uma oportunidade e passa a usar e desenvolver recursos, individualmente ou na liderança de um grupo, para transformar essa oportunidade em valor econômico e social.
Todo empresário ou empresária que abriu sua própria empresa é, por definição, um empreendedor.
Mesmo dentro das empresas, como funcionários, podemos (e precisamos) ter empreendedores internos – chama-se isso de intraempreendedorismo e é uma área muito forte do empreendedorismo.
Funcionários de Alta Performance são invariavelmente empreendedores internos. Não trabalham para si mesmos, mas utilizam sua atitude empreendedora em prol das suas equipes, setores e da própria empresa.
E qual o perfil do empreendedor de sucesso?
O Instituto Gallup revelou recentemente os resultados de uma pesquisa que fez, comparando os perfis psicológicos dos empreendedores das pequenas e médias empresas que mais crescem, com os perfis de empresas que crescem menos.
Descobriu que os empreendedores de Alta Performance tem 8x mais probabilidade de terem estas características. Vamos ver quais são?
10 características do perfil do Empreendedor de Alta Performance
- Gestão do Risco
- Foco no negócio
- Determinação
- Delegação
- Procura do conhecimento
- Pensamento criativo
- Confiança
- Promotor (do próprio negócio)
- Independência
- Relacionamento
Abraços empreendedores e de Alta Performance,
Raul Candeloro
Publicado originalmente em http://raulcandeloro.com.br/blog/10-caracteristicas-do-perfil-do-empreendedor-de-alta-performance/