segunda-feira, junho 06, 2011

Mídias Sociais: Case do Shopping São José

Por Maria Fernanda Lacerda Pereira

Web Contexto gosta de aproximar o cotidiano das práticas de mídias sociais nas empresas. Assim sendo, nada melhor do que conhecer o caminho já trilhado por um shopping que visa aproveitar oportunidades digitais para se relacionar de maneira eficiente com seu público-alvo.

O Shopping São José fica localizado em São José dos Pinhais, e é o maior da região metropolitana de Curitiba. O grande trunfo nesse sentido, foi o de organizar uma estratégia global digital, que potencializa  cada ação ao combinar esforços rumo a um objetivo único.

Acompanhe algumas das ações realizadas pelo shopping:

•Lançamento de versões mobile (celular) e para iPad so site do shopping center. Eles foram desenvolvidos pela empresa Magic Web para demonstrar conteúdo personalizada e interativo, ou seja, contém tudo que está exposto na versão padrão do site.

•Em relação ao segmento em que atua, o Shopping São José foi pioneiro. De acordo com Liana Soifer, a gerente de marketing do grupo, a necessidade é imperativa: “Nossos clientes estão cada vez mais conectados pelo celular e iPad e foi para facilitar o acesso deles ao site do shopping que investimos nestas versões.”

•Quanto ao relacionamento através das mídias sociais, o Shopping acordou uma parceria com a empresa 3PZ Entretenimento para que a terceirização do serviço seja o mais completa possível e não deixe lacunas em relação à identidade da marca junto ao consumidor.

•A idéia das mídias sociais é que o contato se dê através de Facebook, Orkut e Twitter de modo a agilizar e trazer dinamismo a este tipo de contato, muito comum entre o público-alvo da empresa.

•O Shopping São José foi ainda o primeiro do país a criar um site de compras coletivas. O Compra Coletiva Shopping São José, disponibiliza ofertas de suas lojas com descontos e facilidades.

E você? Como está seu relacionamento digital com o cliente?

Conte para nós o seu case e publicaremos aqui no blog!

Fonte


Orkut ainda é rei absoluto no Brasil: 80% de preferência. Facebook tem só 14%

Artigo informativo sobre Orkut e Facebook.

Por Rodrigo Martins

O Orkut está morrendo no Brasil? Nem perto, por um estudo da agência de publicidade F/Nazca. Embora o Facebook já tenha passado da metade de usuários do Orkut no Brasil, nada menos do que 80% dos brasileiros preferem a velha e conhecida rede social do Google. O Facebook fica com apenas 14%.

Um dado ainda mais interessante: 7 em 10 internautas brasileiros passam a maior parte do tempo deles na web no Orkut. E só 16% dos ‘orkuteiros’ também estão no Facebook. Por outro lado, 92% dos brasileiros que estão no Facebook também acessam o Orkut.

Ressalva válida: a pesquisa, divulgada no fim de maio, foi feita entre novembro e dezembro do ano passado. Ou seja, o mundo das redes sociais é muito dinâmico. Em seis meses, muita coisa pode já estar diferente.

Fonte