Por Maria Fernanda Lacerda Pereira
O Web Contexto gosta de aproximar o cotidiano das práticas de mídias sociais nas empresas. Assim sendo, nada melhor do que conhecer o caminho já trilhado por um shopping que visa aproveitar oportunidades digitais para se relacionar de maneira eficiente com seu público-alvo.
O Shopping São José fica localizado em São José dos Pinhais, e é o maior da região metropolitana de Curitiba. O grande trunfo nesse sentido, foi o de organizar uma estratégia global digital, que potencializa cada ação ao combinar esforços rumo a um objetivo único.
Acompanhe algumas das ações realizadas pelo shopping:
•Lançamento de versões mobile (celular) e para iPad so site do shopping center. Eles foram desenvolvidos pela empresa Magic Web para demonstrar conteúdo personalizada e interativo, ou seja, contém tudo que está exposto na versão padrão do site.
•Em relação ao segmento em que atua, o Shopping São José foi pioneiro. De acordo com Liana Soifer, a gerente de marketing do grupo, a necessidade é imperativa: “Nossos clientes estão cada vez mais conectados pelo celular e iPad e foi para facilitar o acesso deles ao site do shopping que investimos nestas versões.”
•Quanto ao relacionamento através das mídias sociais, o Shopping acordou uma parceria com a empresa 3PZ Entretenimento para que a terceirização do serviço seja o mais completa possível e não deixe lacunas em relação à identidade da marca junto ao consumidor.
•A idéia das mídias sociais é que o contato se dê através de Facebook, Orkut e Twitter de modo a agilizar e trazer dinamismo a este tipo de contato, muito comum entre o público-alvo da empresa.
•O Shopping São José foi ainda o primeiro do país a criar um site de compras coletivas. O Compra Coletiva Shopping São José, disponibiliza ofertas de suas lojas com descontos e facilidades.
E você? Como está seu relacionamento digital com o cliente?
Conte para nós o seu case e publicaremos aqui no blog!
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