segunda-feira, outubro 18, 2010

Parte V: Processo de Vendas

O processo de vendas foi baseado nos sete passos em vendas do livro  Friedman. Harry J. Não. Obrigado. Estou só olhando!.Técnicas de Vendas de Varejo para transformar Curiosos em Compradores publicarei de forma resumida e adaptado.


Em um artigo de março de 1989, Brian E. Kardon utilizou um novo termo do varejo chamado “esquizofrenia do consumidor”. Ele dizia que esta deve ser a revolução mais importante do comportamento do consumidor desde o movimento do marketing de massa nos anos 50.
Simplificando o conceito, a maneira pela qual as pessoas compram pode ser caracterizada como esquizofrênica.

Por exemplo: Uma pessoa que possui um carro importando caríssimo e abastece em um posto de gasolina em que a gasolina não passa por processos claros de analise de mercadoria e da compra e vendas deste produto, para economizar.

Você compra no supermercado o sorvete da marca mais badalada, mas, ao mesmo tempo, compra ração de cães de uma marca desconhecida ou lenços de papel de segunda categoria.

Hoje em dia, vender é muito diferente do que foi no passado por dois motivos principais. Em primeiro lugar, as pessoas tendem a ser mais prudentes ao gastarem seu dinheiro. Elas querem a melhor qualidade e o melhor negócio. Em segundo lugar, há maior oferta de bens de consumo do que nunca no mercado, e maior utilização de meios de comunicação de massa para anunciá-los. É claro que isto só estimula a competição pela renda disponível do cliente.

As pessoas, na realidade, não precisam de um carro de luxo ou de um anel de brilhantes, mas freqüentemente irão desejar coisas assim, ou irão por meio delas expressar o seu amor, ou a sua excitação e alegria em ocasiões especiais. Além disso, existe um prazer em encontrar o presente certo para alguém ou para si mesmo. Sua meta como profissional de vendas é estimular nos clientes o desejo pela mercadoria que você tem a oferecer. Isto é vender!

Não é segredo que os ingredientes para o sucesso de um profissional de vendas podem ser resumidos em três palavras:

Preparação, preparação e preparação.Preparar a si mesmo, conhecendo sua mercadoria e política de preços, e entender o que sua concorrência está fazendo são aspectos essenciais para uma venda bem-sucedida.


Técnicas de Vendas.


• Abertura de Vendas

• Sondagem (confiança)

• Demonstração (valor)

• Fechamento Com Adicionais

• Contornando Objeções

• Fechamento de Vendas

• Confirmações e Convites

Mais informações pelo e-mail:
admtiagolira@gmail.com

2 comentários:

  1. Amigo, bom texto, no entanto precisa de uma revisão. Utiliza melhor as vírgulas e pontos para passar de forma mais clara suas idéias.

    Bom trabalho. Um abs!

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    Respostas
    1. Obrigado por acessar nosso Blog.

      Quanto as questões de pontuação optei pela fidelidade a obra original.

      Não modifiquei a ordem do texto.

      Agradeço a atenção.

      Excluir

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