domingo, março 18, 2012

Pessoas e metas

Por: Tiago Lira Vieira

Hoje sabemos que o fator mais importante para o sucesso das organizações são as pessoas, a valorização dos funcionários.

Em um ambiente altamente competitivo, em que se fala o tempo todo de inovação temos que levar em conta que para mudar uma realidade precisamos das pessoas.

Não chega a ser uma novidade esse assunto.

Precisamos das pessoas motivadas e comprometidas com os resultados empresariais.

O desenvolvimento de políticas de valorização das pessoas dentro das organizações é cada vez maior. Estamos todos convencidos da importância do ser humano no processo de evolução e melhoria constante das empresas.

O desenvolvimento tecnológico está ligado diretamente ao desenvolvimento dos indivíduos.

Máquinas e computadores não produzem nada, não desenvolvem projetos. A tecnologia é uma ferramenta indispensável. Mas ainda é apenas um meio de trabalho.

A empresa precisa estimar metas e objetivos de negócios que não criem rivalidade interna ente os funcionários e sim um sentimento de cooperação mútua.

A dica é trabalhar com metas indivíduas e setoriais. É premiar toda equipe por bater suas metas setoriais estimular essa prática.

Não incentivar os empregados a competirem entre si, mas a trabalharem juntos.

É importante que você entenda essa nova realidade e crie em sua empresa um clima de harmonia e desenvolvimento conjunto.

Estabeleça objetivos comuns que contribuam para um ambiente motivador que irá refletir na imagem e nos resultados da organização.

Pense nisso e reveja os seus valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Participe deste blog e contribua para evolução deste espaço na Web.