sábado, dezembro 17, 2011

Técnicas de Vendas - Confirmações e Convites

Finalizamos nosso mini-curso de técnicas de vendas com o capítulo de Confirmações e Convites. Espero que tenha aproveitado nosso tempo juntos E o material disponibilizado.ÓTIMAS VENDAS & SUCESSO. Continue conosco e acesse nosso conteúdo. Temos sempre a melhor solução EM NEGÓCIOS para você. 

Confirmações e convites

Chegamos ao final de nossa apostila após a venda realizada o dinheiro está no caixa não nada mais a se fazer certo? Errado. Depois que a transação estiver concluída e o dinheiro no caixa ou cartão assinado, você não é mais percebido como um vendedor. Você é apenas mais um ser humano em uma loja. Portanto, elogios partindo de você serão interpretados como gentilezas em vez de comentários típicos de vendedores.

O que se pretende aqui é reforçar a venda. Confirmações e Convites é um processo de duas partes que ajudam a eliminar o sentimento de culpa do cliente, reduzindo as possibilidades de devoluções e trocas, além de aumentar o número de clientes pessoais e de visitas à loja.

Confirme por que o cliente fez uma ótima aquisição. Vincule tudo o que você disser na Confirmação às razões pelas quais o cliente fez a compra, revendo alguns benefícios abordados durante a Demonstração. Dessa forma o cliente perceberá os motivos que o levaram a realizar a compra. E criará seus próprios argumentos sobre a compra. Fortalecendo sua convicção de que fez um bom negócio.

Com o processo de convite, você está literalmente convidando seus clientes para voltarem à loja. Esta não é a hora para convocar para outra venda. É hora de agradecer sinceramente aos clientes e convidá-los a voltar para partilhar a satisfação com as compras. Lembre-se é um momento de agradecimentos.

O convite, que se segue à confirmação da venda, é formulado cuidadosamente de acordo com a situação específica do cliente. Por exemplo: Se uma Cliente A comprou um computador para seu marido, você pode pedir que ela volte à loja quando estiver por perto para lhe dizer como seu marido está aproveitando o presente ou quanto ficou surpreso com o acerto na compra.

Como você já deve ter imaginado, confirmações e convites caminham juntos. Se feitos de forma adequada, eles podem ser muito agradáveis para os clientes! Aqui está um exemplo do processo completo de Confirmações e Convites:

Exemplo:

Vendedor: Marcos, eu acho que você fez uma grande escolha ao se decidir por este sistema de telefonia profissional. O teclado LED vai facilitar que todos no escritório aprendam a utilizá-lo e a flexibilidade para mover os aparelhos de uma estação para outra pode ser um grande alívio para o seu gerente também. Você pode me fazer um favor?

Cliente: Claro.

Vendedor: Da próxima vez que você passar por aqui, venha me fazer uma visita e me contar como o sistema está funcionando. Eu adoraria saber.

Cliente: Pode deixar, eu virei. Obrigado por toda a sua ajuda.

Vendedor: Foi um prazer.

Como podemos observar o processo de vendas tem der completo ao longo dos oito capítulos desta apostila vimos desde a apresentação do vendedor no salão de vendas, passando por Abertura de Vendas, Sondagem, Demonstração, Fechamento Experimental, Contornando Objeções, Fechamento de Vendas e finalmente Confirmações e Convites. Todo esse processo forma uma linha de raciocínio para formação profissional de vendedor. Espero que aproveitem bem esse estudo e alcancem o SUCESSO COMO VENDEDOR.

Referencia bibliográfica

FRIEDMAN. Harry J. Não. Obrigado. Estou só olhando!. Técnicas de Vendas de Varejo para transformar Curiosos em Compradores. Makon Books do Brasil Editora Ltda:São Paulo. 214p.




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