quinta-feira, maio 31, 2012

Administre sua empresa – Metas

Por: Tiago Lira Vieira

Administrar é correr atrás de metas. Onde não tem meta não tem gestão. Inovação vem de metas desafiantes. O líder tem de dar o nível de desafio que “gela a espinha” dos funcionários. Colocar metas é o ponto principal.
Metas não podem ser de vontade própria, tem de haver cálculos e técnica. Para ser difícil, mas alcançável. A meta puxa o conhecimento. A meta dentro da empresa para todas as pessoas é uma força motriz para o aprendizado.  A redução de custos é fruto do conhecimento.

Meta é gerenciamento.  Os comentários acima foram feitos por um dos maiores especialistas em gestão empresarial. Vicente Falconi.

É difícil não concordar ou ter um ponto de vista diferente, o dia a dia de uma empresa precisa ser gerenciado e as metas são a melhor maneira de planejar, organizar, dirigir e controlar sua empresa.

Um time forte alcança e bate metas em conjunto. O que não prescinde do acompanhamento do desempenho pessoal de cada membro da equipe.  Em uma empresa é importante termos metas gerais, específicas e também individuais.

As metas gerais são os resultados mensais alcançados com todo volume de negócios. As metas específicas são as avaliações setoriais, por produto, etc. As metas pessoais são analises da contribuição de cada colaborador individualmente no montante das metas específicas e gerais.
A finalidade dessa prática é identificar talentos em cada área de negócios, alocando os melhores funcionários de cada setor no segmento de negócio no qual alcança melhores resultados.

Concluímos que através de metas gerenciamos uma empresa, aperfeiçoamos resultados e cuidamos das pessoas direcionando cada talento para sua área de maior afinidade.

Pense nisso e reveja seus valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Participe deste blog e contribua para evolução deste espaço na Web.