Por: Tiago Lira Vieira
Administrar
é correr atrás de metas. Onde não tem meta não tem gestão. Inovação vem de
metas desafiantes. O líder tem de dar o nível de desafio que “gela a espinha”
dos funcionários. Colocar metas é o ponto principal.
Metas
não podem ser de vontade própria, tem de haver cálculos e técnica. Para ser
difícil, mas alcançável. A meta puxa o conhecimento. A meta dentro da empresa
para todas as pessoas é uma força motriz para o aprendizado. A redução de custos é fruto do conhecimento.
Meta é gerenciamento. Os
comentários acima foram feitos por um dos maiores especialistas em gestão
empresarial. Vicente Falconi.
É
difícil não concordar ou ter um ponto de vista diferente, o dia a dia de uma
empresa precisa ser gerenciado e as metas são a melhor maneira de planejar,
organizar, dirigir e controlar sua empresa.
Um
time forte alcança e bate metas em conjunto. O que não prescinde do
acompanhamento do desempenho pessoal de cada membro da equipe. Em uma empresa é importante termos metas
gerais, específicas e também individuais.
As
metas gerais são os resultados mensais alcançados com todo volume de negócios.
As metas específicas são as avaliações setoriais, por produto, etc. As metas
pessoais são analises da contribuição de cada colaborador individualmente no
montante das metas específicas e gerais.
A
finalidade dessa prática é identificar talentos em cada área de negócios, alocando
os melhores funcionários de cada setor no segmento de negócio no qual alcança
melhores resultados.
Concluímos
que através de metas gerenciamos uma empresa, aperfeiçoamos resultados e
cuidamos das pessoas direcionando cada talento para sua área de maior
afinidade.
Pense
nisso e reveja seus valores.
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