Por: Tiago Lira Vieira
Ter sucesso como vendedor depende
inteiramente da sua habilidade em vencer a resistência dos clientes,
comunicar-se com eles e satisfazer suas necessidades e principalmente desejos.
Não importa o quanto você julgue seu
produto especial ou diferente dos outros; a verdade é que os clientes não
percebem as mesmas distinções que você e podem considerá-lo igual ao do
concorrente.
Assim, se o seu produto não é
percebido como substancialmente diferente daquele encontrado em outros lugares,
por que os clientes vão comprar com você em vez de comprar na loja ao lado?
O diferencial está no atendimento ao
cliente, no aspecto humano. A tecnologia não é mais diferencial competitivo, no
mercado de alto rendimento as empresas estão em pé de igualdade, produtos e
serviços similares, preços semelhantes. Ou seja, a disputa pelo mesmo público
alvo é mais intensa.
Nesse contexto ter sucesso em vendas é
investir em pessoas, é selecionar talentos para sua equipe.
Pense
nisso e reveja os seus valores.
Referencia bibliográfica
Friedman. Harry J. Não. Obrigado. Estou só olhando!. Técnicas
de Vendas de Varejo para transformar Curiosos em Compradores. Makon
Books do Brasil Editora Ltda: São Paulo. 214p.
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